Chuva persiste no fim de semana em todo o MS

Campo Grande(MS) – Dados do  Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), órgão do Governo de Mato Grosso do Sul vinculado à Semadesc (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação), indicam que as instabilidades atmosféricas serão influenciadas pela atuação de uma área de baixa pressão sobre o Paraguai.

Tal situação, combinada com o calor e a umidade característicos da região, contribuem na formação do mau tempo. Além disso, o deslocamento de cavados e uma frente fria oceânica contribuirão para a formação de nuvens e precipitações em todo o Mato Grosso do Sul.

Cidades como, Coxim, Rio Verde, Sonora e Campo Grande, Maracaju, Dourados e Jaraguari, além de Aparecida do Taboado, Três Lagoas e Inocência,  devem receber chuvas mais intensas, acompanhadas de raios e rajadas de vento. As temperaturas máximas devem variar entre 28°C e 30°C na maior parte de Mato Grosso do Sul, com destaque para o Santa Rita do Pardo e Água Clara bem como Porto Murtinho e Bonito onde podem alcançar até 34°C.

Na região sul, a temperatura mínima deve ser de 21°C , com máxima de 30°C. Em Bodoquena, Bonito, Jardim e Nioaque ,  as mínimas devem ficar entre 23°C e 25°C, com máximas entre 28°C e 31°C.

Em Campo Grande, a previsão aponta mínima de 21°C e máxima de 30°C. Quanto aos ventos, eles devem predominar entre o quadrante norte e leste, com velocidades entre 30 km/h e 50 km/h, podendo ocorrer rajadas mais intensas em pontos isolados.

Da redação

Foto Rádiowebms.